27.8.06

Resposta da Liliane ao Desafio XIII

Tipo de texto: Diálogo
Tema: De uma hora para a outra, o Google decide acabar com o Orkut.

Fê e um Modem à Beira do Fim do Mundo



- Que porra de luz é essa?

- Shh... É só um segundinho...

- Ah, peraí! Você não vai ligar esse troço agora!

- É rapidinho! Eu só... Eu só quero conferir uma coisa!

- O único "rapidinho" que existe quando se fala em internet é banda larga. Desliga essa joça. Na boa.

- ...

- Você não vai desligar, não?

- Pensei que você tivesse voltado a dormir, amor...

- Com essa abdução de 19 polegadas na minha cara? Não. E pára de sussurrar.

- Tô terminando de ver meus e-mails, tá?

- ... Aí você volta pra cama?

- Ahn... Quase.

- ... "Quase"?

- ...

- Responde.

- ... eusóvôvêmeuscraps.

- Ah, não! Não, não, Orkut não!

- É coisa rápida!

- Ah, não é não!

- Eu só preciso ver se a Ju, a Li, a Di ou a Má resolveram o negócio lá do Fê!

- Caralho... Isso é vício, sabia? Deu no Globo Repórter mês passado, isso é doença! E que história é essa de "Fê"?

- ... Como assim, "página não encontrada"?

- Hm?

- Tá bem que o Orkut vive fora do ar, mas sempre tem aquele avisinho com um emoticon no fim! Não essa "404" vagabunda de quinta categoria!

- Espera, não muda de assunto! Quem é esse tal de Fê?

- Aaah, puta que pariu!

- Tá, calma, não parte pra ofensa! Eu só pergunt--

- A Dê tá dizendo aqui que o Google tirou o Orkut do ar! Do nada!

- Como as--

- O que que esses filhos da puta tão pensando da vida? Que eles podem chegar e simplesmente arrancar da gente o que eles deram?

- Ow, calma... É só o Orkut, não é o fim do mundo!

- Ah, não é o fim do mundo! Fácil pra você dizer isso, né, Sr. "Eu-Leio-Nietzsche-Por-Prazer"?! Pra você, tá tudo bem!

- Olha, eu...

- Como você espera que eu fale com os outros, agora? Telefone?! Hah! Valeu, até parece!

- Cacete, mulher! Você tá histérica!

- E como você queria que eu estivesse? Normal?!

- Isso eu nunca esperei de você.

- Ha-ha. Muito engraçado. Já não chega a sacanagem que fizeram comigo, agora você também?

- Ah, peraê, sem drama...

- Eu não tenho mais quem me lembre de aniversários, quem me informe das coisas... Eu tô ilhada! Como é que eu faço com a minha vida, agora? E como é que eu vou saber o que deu o negócio lá do Fê??

- E quem é esse Fê, afinal?

- Quer deixar de ser egoísta, por favor? Eu tô deprimida!

- Ai, meu Deus... Pensa assim: isso é tudo questão de você ter se acostumado com mais um hábito imposto pela cultura do modismo. Mas você está acima desse padrão.

- ... É?

- Hm-hm. Você é uma mulher forte, decidida, independente...

- ... Não que eu acredite mesmo, mas tá. Valeu.

- E, na pior das hipóteses, ainda tem MSN e e-mail.

- Hm, lindo. Amo você. Desculpa, tá?

- Ah, imagina...

- Pra cama, então?

- Ahn... Espera um pouco, lindinha...

- Que foi, amor?

- Agora que eu já acordei... Ah, deixa eu dar uma olhada no Ragna.

- Tá. Ok.

(...)

- Amor? Você não vem pra cama?

- ...

- Amor?

- Ah, porra! Wipe no server não!

1 Comentários:

Blogger Paty disse:

Cara, eu *adoro* esse texto. Já reli umas três vezes e não me canso. É, leve, divertido, descompromissado e que timing perfeito das frases! Com o bônus da interpretação durante a leitura, então, fica melhor ainda.

Foi uma forma absolutamente divertida e inusitada de abordar o tema. O problema é que agora eu também quero saber qual é o negócio do Fê, pombas! :D

9/03/2006 1:03 AM  

Postar um comentário

<< Home