24.6.06

Resposta da Mariana ao Desafio XII

O último

Não quero falar sobre isso, entendeu? Não tá vendo que eu quero esquecer? Pô, isso foi no ano passado.


Jogão, hein!! Porra, com certeza, você viu que eu meti três bolas na gavetinha e ainda dei aquele passe pro Pedro marcar. Na boa, do jeito que a gente tá jogando, o intercolegial vai ser moleza. Vamos meter 5 a 0 em geral!


“Não me deixe só. Que eu tenho medo do escuro. Que eu saio na cachoeira!"


Opa, passa a toalha aí, cara!


BANG-BANG!

ABAIXA!!!


Cacete, entrou bandido na quadra! Tão dando tiro, se abaixa aí, galera, que eu vou lá ver o que é. Nah, não vai acontecer nada comigo, fica quieto aí que eu vou lá, cara. Putz, a segurança dessa escola já foi melhor, vou te dizer...


BANG-BANG! Caralho, o que que tá acontecendo aqui?


Caralho que que é isso que eu pisei? ... Puta que pariu é sangue! Mataram alguém aqui... MATARAM ALGUÉM AQUI SOCORRO! TEM ALGUÉM MORTO AQUI! BANG-BANG! AAAAH!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ALGUÉM NESSA PORRA DESSA ESCOLA TÁ ME OUVINDO TEM ALGUÉM MORTO AQUI! BANG-BANG! AI MEU DEUS! É O PEDRO!


BANG-BANG! SOCOOOOOOOOOOOOOOOOORRO MEU AMIGO TÁ MORTO AQUI PORRA!



Foi aí que eu vi que era ele, aquele branquelo filho da puta.



Michael Jackson!! O que é que você tá fazendo, seu louc...


BANG-BANG!!


— Nunca mais me chame disso ou de qualquer outra porra ou vou fazer contigo o mesmo que fiz com todos esses desgraçados!


Tudo bem, cara, tudo certo. Solta isso aí pra gente conversar, solta, cara... Sério mesmo.


— Agora você tá com medinho de mim né seu filho da puta? Quando começou você e os outros a me chamarem de branquelo de rato albino de Michael Jackson e tudo isso aí vocês ficavam era se sentindo os fortes em cima de mim o idiota branco azedo esquisito e que vocês sempre usavam de alvo pra bolinha de papel e pra bola de futebol e de saco de pancada na privada! Agora é você que tá com medinho de mim! É bom né?


Foi mal cara, era tudo brincadeira! A gente fazia zoando, ninguém falava sério ali, era só de sacanagem, só pra zoar um pouco, cara! A gente achava engraçado você ser branco az...


BANG-BANG!

— Cala a porra da boca você! Vou te matar se você não calar essa boca! Claro que pra você era muito engraçadinho você sempre foi o valentão o fodão que ria de todo mundo que não era e que sempre teve todo mundo com medo de você e sempre querendo ser seu amigo e dos outros lá que andam com você! Assim é fácil todo mundo que não é que nem vocês e não merece andar com vocês é esquisito é anormal é ridículo é tudo isso aí!


Calma, cara! Abaixa essa arma, eu te juro que não era pra ofender, você nem reclamava, nunca bateu na gente, nunca revidou, nunca xingou! Vamos conversar agora, não precisa fazer tudo isso, por favor!


— O fodão pediu por favor pro branquelo feioso! Só porque o branquelo feioso tá com uma arma e pode fuzilar os cornos do valentão! Mas agora você não é valentão tá borrado de medo agora! E quer saber por que eu não reclamava? É porque eu sou calmo e é difícil alguém me ver nervoso. Pra me tirar do sério tem que ser uma coisa muito suja muito nojenta e vocês sempre foram sujos e nojentos comigo mas eu me controlava. Só que um dia a casa cai e esse dia foi ontem. E eu só queria chegar hoje e matar matar todos vocês desgraçados que me nunca me deixaram em paz! Mas eu parei de controlar a minha raiva agora você vão pagar vão morrer todos!


Porra, cara, na boa, você não pode fazer isso! Não pode sair por aí matando ninguém a torto e a direito só porque queriam brincar contigo. Mas ninguém fazia isso pra morrer, a gente só queria se divertir, ninguém queria te humilhar! Cara, não tem necessidade, você já ta fodido, vai se foder mais ainda, já chamaram a polícia, você vai pegar uma pena maior ainda se fuzilar mais alguém, Mich... Eu não sei o seu nome!!


— É GABRIEL! Meu nome é Gabriel porra!!!



Tá tranqüilo, Gabriel! Agora abaixa essa arma, por favor! Não atira mais, é sério! Na boa, solta essa arma, por favor!



Aí ele fez.



— Dorme com isso agora filho da puta!!!

BANG-BANG!!!


Foi o último. Eu nunca mais dormi.



Conteúdo do envelope: Pedaços de papel destroçados. Alguns estavam rabiscados com raiva e outros, queimados.

5 Comentários:

Blogger Aline Brandão disse:

"Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria."

... Bela notícia. Mas que o valentão ficou mais esperto depois dessa história, ah, ficou.

6/25/2006 1:26 PM  
Anonymous Anônimo disse:

gostei, Mari!

7/12/2006 12:54 PM  
Anonymous Anônimo disse:

Valeu, "anônimo". Mas eu queria poder agradecer nominalmente...

7/17/2006 3:30 PM  
Blogger MôNiCa disse:

E depois vc diz q os seus txts não são vicerais...pqp!
O q eu mais gosto desse txt é o fato de ele te trazer automaticamente todas as emoções dos personagens. O leitor, sem querer se vê no meio da discussão, e pode até msm ver a cena. Mto bizarro, isso!
Um dos seus melhores txts, com certeza. Se não é o melhor.
Bjs!

7/26/2006 12:26 PM  
Blogger Paty disse:

Taí um texto que te pega. Depois de começar a ler, não há como largar!

Mas ele é mais do que visceral, tem uma ténica narrativa inovadora, não linear. O uso do itálico dá uma multiplicidade de vozes à cena, como se ela fosse simultaneamente vivida e narrada.

Meio teatro, meio cinema com uma dose de flashback. E muita, muita ação.

Sem dúvida, um texto irado e exemplar, maninha caçula! :D

8/07/2006 2:41 AM  

Postar um comentário

<< Home