27.6.06

Resposta da Patrícia ao Desafio XII

Resposta A

Vício em parcimônia
Sacrifício e cerimônia
Avaro. Não-raro

Resposta B

Alguns me consideram de má índole. Dizem que cometo um pecado capital. Reles infâmia. Apenas não tolero o desperdício e a fartura me dá engulhos. Frugal, esse é o modo de vida que considero ideal.

Creio no valor do trabalho duro. Sacrifício e parcimônia, assim se vai ao longe. Acusam-me de certo teor masoquista em meu comportamento. Pode até ser, quem sabe? Talvez no fundo eu não me considere uma pessoa digna de aproveitar os bens materiais e me inflija esta vida de contenção e controle. Como se não merecesse ser feliz.

Se sou feliz? Apesar do que acabei de dizer, sim, é claro que sou. Não conseguiria viver de outra forma. Não estou guardando dinheiro para o futuro. Apenas não acho necessário ter mais do que preciso. Poupa preocupações.

Também economizo sentimentos. Não que não os tenha. Apenas os guardo em meu íntimo. Acumulando-os, talvez, para melhor compreendê-los. Dispenso compartilhar bens e idéias. Encastelo-me. Mantenho os diálogos ao nível do instrumental. Sem floreios.

Jamais barroco. Sempre minimalista. Não aos épicos, prefiro hai-cais. Conto ao romance. Cinema? Sem chance. Muito caro, muita gente. Por sinal, não sou de púlpito ou palanque. Diante de público, fico estanque.

Parcas palavras conseguem me definir. Precisão. Perfeição. É isso, então. Este colóquio está bom, mas o esforço se faz perdulário. Jogamos conversa fora (inadmissível!). Já perdemos muito tempo. E, como se sabe,
tempo é dinheiro.

Conteúdo do Envelope: Um pedaço de papel pequeno, com a seguinte mensagem: Se você foi a infelizarda que me sorteou, saiba que não é do meu feitio gastar palavras. Tampouco gastar espaço. Na verdade, creio que esse "sorteio não-ortodoxo" é mais um desperdício de tempo e de paciência em nome de uma masturbação criativóide. Vê? O espaço do papel já se esgota. Mais do que suficiente. Não vejo sentido em gastar um papel maior com palavras perdulárias...

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse:

necessário mesmo essas palavras difíceis??? erudição nem sempre é talento!!!

7/12/2006 12:50 PM  
Blogger Aline Brandão disse:

Eu podia perder meu tempo espinafrando o anônimo, mas o pecado da vez é a avareza, e eu é que não vou gastar saliva. XD

7/12/2006 2:16 PM  
Anonymous Anônimo disse:

Um "exatamente, Aline" já basta.

7/13/2006 12:59 AM  
Blogger Paty disse:

Oba, meu primeiro hate-comment! Sabe como é, unanimidade burra, etc e tal. :D

Brincadeiras à parte, críticas são bem-vindas! Se fossem identificadas, melhor. Facilitaria a troca de idéias.

7/17/2006 2:28 AM  
Blogger MôNiCa disse:

Ei, eu vou defender nosso(a) amigo(a) anômino(a)!
Concordo com ele (ou ela?), erudição nem sempre é talento. Mas eu gostaria mtíssimo que ele (ou ela) se identificasse, até msm p/ dizer aonde ele encontrou as palavras difíceis e p/ apresentar sugestões tbm e tal. Críticas são bem-vindas, concordo tbm com a Patita!
Bjs p/ todas (ou todos?)

7/20/2006 4:36 PM  
Anonymous Anônimo disse:

Oi gente, sou eu, Natalia Weber, dona do comentário anônimo!!!

Tudo bem galera? Ooooiii... Sou amiga da Mari e da Pri, conheci a Paty ontem, na dinãmica da Claro... nem lembrava que era dela o texto que eu comentei, né?

Gente eu num sou acostumada com mecanismos do "blogger", não tenho senha, login, etc...

Oi, Paty, ó, foi mau a não-identificação... é que eu li o texto e realmente achei muito rebuscado, acho que não rolou a interação comunicador-receptor, sacou?? hauahauhauhauhauah

A Mari me ensinou por MSN a usar o campo "outro"!!!

8/09/2006 12:07 PM  
Blogger MôNiCa disse:

Oba!!! E viva a Natália!!! Bem vinda ao blog, moça!

8/09/2006 8:18 PM  
Blogger Paty disse:

Ahá! Esclarecido o mistério do anônimo, que é anônima! Bem-vinda ao blog, moça!

Quanto à identificação emissor-receptor, tudo bem. Nem sempre ela acontece. Eu gosto de desencavar palavras bonitas quando escrevo, mania mesmo. Se você vir os meus poemas então, vai querer me esganar... :))))

8/12/2006 3:40 PM  
Blogger Aline Brandão disse:

...

Tudo bem, está perdoada. Mas da próxima vez que você encontrar qualquer erro num texto nosso, saiba que serei cruel! Afinal, as Trovadoras são absolutamente perfeitas e não erram NUNCA. *Sarcastic Tone: Off*

Enfim. Tudo bem criticar, moça! É que eu tenho neuras com comentários anônimos, mesmo. XD

8/15/2006 3:31 PM  

Postar um comentário

<< Home